"Nós vamos mantê-los ocupados", disse o diretor da RAEM, Robert Lightfoot. "Esses candidatos são um complemento importante para a família da NASA e a equipe de vôo espacial humano da nação".
A NASA (National Aeronautics and Space Administration - Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), mas simplificando, a agência espacial americana já possui uma nova classe de astrônomos.
Os novos ocupantes das vagas de viajantes espaciais são sete homens e cinco mulheres que foram selecionados do meio de 18.300 candidatos. Essa classe de astronautas é a maior já selecionada desde o ano 2000 e além disso, o número de candidatos desta vez quebrou o récorde do ano de 1978, quando foi registrada as inscrições de 8.000 candidatos.
A NASA tem acordo internacional com o Brasil e isso significa que se algum brasileiro quiser se aventurar no espaço, pode se candidatar a uma das vagas,
Para virar astronauta o candidato tem que ter os requisitos mínimos. Primeiramente é necessário ser bacharel; sim, mas não é em direito. O bacharelado exigido deve ser em qualquer instituição credenciada pela NASA em Matemática, Informática, Física, Engenharia ou Ciências Biológicas. Devem ter entre 26 a 46 anos, (seleções posteriores revelaram uma média de 34 anos), boa saúde, boa acuidade visual além de muito boa forma física. Mas não é só isso, a agência espacial norte americana exige que seus candidatos tenham uma experiência de no mínimo 1.000 horas como piloto de avião a jato (não pode ser turbo hélice tem que ser aeronave a jato).
Depois da primeira seleção, os candidatos passam uma semana sendo entrevistados, fazendo exames médicos e sendo orientados; há também uma verificação completa de antecedentes. Os candidatos favoritos são aqueles que possuem mais qualificações, a partir do mínimo exigido, e também os que podem ser verdadeiramente úteis para o trabalho que a NASA estiver realizando no momento. Um dos trabalhos atuais da NASA é a exploração do espaço profundo.
Entre os candidatos escolhidos esse ano está um oficial ,submarinista, da marinha, com mestrado em energia nuclear, um pesquisador com pós graduação na National Foundation com pesquisas atuais sobre microorganismos em ambientes subterrâneos e um major médico do exército dos EUA com 600 horas de combate. .F
Com informações Tech Times
Focou??? Fúlvio Garcia
Veja Também: