Uma tarântula do tamanho da mão de um homem adulto e com presas de até 2 cm subjugou e matou uma cobra de quase 40 cm
As aranhas geralmente se alimentam de outras aranhas, insetos, répteis, anfíbios e até pequenos roedores estão no seu cardápio. Porém, acreditem, uma tarântula foi fotografada devorando uma serpente.
Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, estavam realizando um trabalho de campo na Serra do Caverá quando se depararam com a cena inédita; a cobra já estava morta e se decompondo por conta do processo de digestão extracorpórea da aranha.
Grammostola quirogai |
Existem relatos de aranhas que se alimentam de cobras, mas isso só aconteceu em cativeiro; nunca se registrou o fato de uma aranha devorar uma cobra proporcionalmente tão grande e além disso em plena natureza. De acordo com os pesquisadores, é provável que a cobra tenha entrado na toca da tarântula, a procura de abrigo e daí tenha sido atacada pelo aracnídeo que estava defendendo seu território. Não se tem comprovação científica (pelo menos ainda) que o veneno da aranha Grammostola quirogai é suficientemente forte para matar ou pelo menos imobilizar uma presa como uma cobra. Os pesquisadores recolheram os dois animais para serem estudados mais detalhadamente no laboratório. .F
Focou??? Fúlvio Garcia
Veja mais: