Segundo o pesquisador, o alfabeto mais antigo nasceu da necessidade dos hebreus de criarem suas próprias expressões escritas.
Recentemente o Arqueólogo Douglas Petrovich da Universidade Wilfrid-Laurier de Ontário no Canadá anunciou ter provas que o Hebraico é o alfabeto mais antigo do mundo.
Para Petrovich, quando os israelitas estavam no Egito, a mais de 3800 anos atrás, conseguiram transformar 22 hieróglifos em letras e assim criaram o alfabeto hebraico. Seu trabalho de pesquisa teve início em 2012, traduzindo os hieróglifos feitos em pedra no Médio Egito (faixa de terra entre o Baixo Egito e o Alto Egito); sua suspeita inicial foi que aqueles hieróglifos pareciam ser precursores ou exemplos reais de um alfabeto hebraico; daí utilizou trabalhos de outros pesquisadores e interpretou todo o conjunto, chegando a conclusão de que o alfabeto hebraico foi o primeiro alfabeto a ser criado. Com o antigo alfabeto descoberto, o pesquisador conseguiu traduzir 16 inscrições que eram indecifráveis, além encontrar referências a Moisés que também existem na Bíblia. .F
Focou??? Fúlvio Garcia