O projeto Scan Pyramids tenta desvendar o mistério de duas salas secretas na pirâmide de Gizé
Uma equipe multi-disciplinar de várias universidades, instituições e empresas de tecnologia do mundo inteiro sob o comando da Universidade do Cairo e do Instituto HIP de Paris, descobriram um espaço de 105 metros na face norte e um outro na entrada da pirâmide de Gizé.
A equipe utilizou técnicas de radiografia e termografia associadas à simulação 3D que revelaram os misteriosos espaços possivelmente ligados por um corredor. Apesar das imagens revelarem as duas cavidades, ainda não há consenso a respeito da funcionalidade deles. Há a hipótese de que esses espaços seriam apenas o resultado comum da estrutura, uma vez que a pirâmide foi construída com pedras grandes e pequenas e daí a própria disposição dos blocos de diferentes tamanhos pode ter ocasionado o surgimento de áreas sem nenhuma importância efetiva para a arqueologia.
Equipe do projeto Scan Pyramids trabalha no interior da Pirâmide de Gizé |
Os pesquisadores envolvidos no projeto, esperam analisar novas imagens e a partir delas, descobrir indícios a respeito da importância desses dois espaços para a pirâmide. .F
Focou??? Fúlvio GarciaFOCO super notícias - https://focosupernoticias.blogspot.com.br/