Agora você pode saber, só de olhar para um gato, se ele é bonzinho ou não
A Ciência é mesmo engraçada; tenta encontrar respostas para tudo e, as vezes, nessa vontade de ser a senhora absoluta da verdade, cria "conhecimentos" para lá de curiosos.
Os cientistas da Universidade da Califórnia decidiram descobrir se as cores das pelagens dos gatos tinham alguma relação com o seu temperamento e adivinha qual foi a resposta? Pois é, para eles tem sim.
Foram estudados nada mais, nada menos que 1274 gatos domésticos e também, vejam só, seus respectivos donos. Os cientistas registraram as interações diárias dos gatos com seus donos, nas visitas ao veterinário e também deram uma mãozinha no comportamento dos pets, colocando-os em situações prazerosas e estressantes.
A conclusão da pesquisa foi que os bichanos de cores preta, cinza, branco e rajado são mais mansos que os de cor branco com preto, cinza com branco e marrom com branco. Ou seja, os gatos que tem apenas uma cor são mansinhos e os de cores misturadas tem potencial agressivo maior, devido (segundo os cientistas) a modificações genéticas por conta da mistura de raças. Porém os autores do estudo advertem que apesar do passado genético contribuir para o comportamento dos gatos, o meio ambiente também contribui e pode fazer com que um bichano de cores misturadas seja uma seda e um monocromático seja uma peste. .F
Focou??? Fúlvio Garcia