Os robôs podem fornecer cabeças e mãos estáveis, o que será especialmente útil para tratamentos clínicos que exigem precisão e estabilidade.
A invasão robótica já começou! Se nos últimos 30 anos convivemos cada vez mais com os computadores, tudo indica que as próximas três décadas que nos aguardam, será cada vez mais com robôs. Na verdade uma coisa é conseqüência lógica da outra; a robótica é possível por causa da informática.
Dias atrás, anunciamos aqui o projeto de um robô, humanoide, soldado que poderia ser usado em campo de batalha; anunciamos também já a alguns meses, carros que andam sozinhos e agora, temos uma outra super notícia para você que foca sempre esse site: um robô cirurgião foi capaz de fazer 6 cirurgias bem sucedidas!
Na reunião anual da Associação de Pesquisa em Visão e Oftalmologia (ARVO), em Baltimore, Maryland, cirurgiões anunciaram que conseguiram efetuar remotamente, por meio de um robô, cirurgias retinianas em 6 pacientes, sendo que apenas 2 deles apresentaram micro-sangramentos após o procedimento cirúrgico. Outros 6 pacientes foram submetidos à abordagem convencional, dos quais cinco tiveram micro-hemorragia retiniana. Os melhores resultados, obviamente, foram do método robótico. Assim, mais uma vez a máquina conquistou o espaço que era ocupado unicamente por humanos. .F
Com informações Futurism