O medicamento já foi aprovado para ensaios clínicos.
O acidente vascular cerebral afeta muitas pessoas e ocorre quando o fluxo de sangue para o cérebro é interrompido; a causa disso é devido ao acúmulo de gordura que se desloca das artérias para o cérebro ou então devido a um coágulo de sangue. Na falta de sangue, as células cerebrais morrem em questão de minutos e como elas não são substituíveis naturalmente, os danos são permanentes quando o quadro não evolui para a morte do paciente.
Um novo tratamento que promete limitar os danos causados pelo AVC além de promover a reparação na área afetada do cérebro foi desenvolvido pelos pesquisadores da Universidade de Manchester.
Os testes realizados em camundongos que sofreram derrame foram bem sucedidos. Os Cientistas provocaram AVCs isquêmicos em camundongos e logo em seguida trataram-nos com um anti-inflamatório antagonista do receptor de interleucina-1 (IL-1Ra).
O resultado positivo do teste foi a redução na quantidade de danos cerebrais comuns a um pós AVC e além disso a neurogênese (nascimento de novas células). Ou seja, os ratos podem recuperar o movimento que perderam devido ao AVC. .F
Com informações Futurism
Focou??? Fúlvio Garcia
Veja Também: