O lançamento ocorreu na Mahia Peninsula, na Nova Zelândia.
O foguete Eletron da start up neo zelandesa Rocket Lab ganhou os céus nessa quinta feira (25), porém não conseguiu entrar em órbita. O CEO da Rocket avaliou o primeiro lançamento de seu foguete de apenas 17 metros, como satisfatório e que serão analisadas as causas pelas quais não alcançou a órbita.
“Tivemos uma boa queima do primeiro estágio, o estágio de separação, a ignição do segundo estágio e a separação da carenagem. Não conseguimos chegar à órbita e iremos investigar o por quê, embora chegar ao espaço em nosso primeiro teste nos coloca numa posição incrivelmente forte para acelerar a fase comercial do nosso programa, entregar aos nossos consumidores a possibilidade da órbita e tornar o espaço aberto para negócios.”
A Rocket Lab surge na nova era dos lançamentos de foguetes como uma empresa especializada em levar os nanosatélites (chamados cube sats) à órbita da Terra. Com uma carga leve e pequena, o conceito da Rocket surge para baratear totalmente os lançamentos. É um filão novo, numa área comercial que está apenas no início. .F
Com informações Gizmodo
Focou??? Fúlvio Garcia