Ao redor da Babilônia (onde hoje é o Iraque) existem vários restos de Zigurates. Um deles poderia ter sido a famosa Torre de Babel.
No capítulo 11 do primeiro livro da Bíblia (Gênesis), vemos nos versículos 1 a 9 a história de um imenso edifício construído após o dilúvio, na Babilônia em plena Mesopotâmia, provavelmente por Nimrod. Essa construção seria não apenas um templo para a adoração, mas o centro da política e da união religiosa. Segundo estudiosos essa construção era uma tentativa de criar um governo mundial com a centralização política e o ecumenismo religioso; logicamente Jeová, o Deus único, não permitiu tal feito e antes que terminassem o empreendimento, confundiu a língua de todo mundo e aí ninguém mais se entendeu. O resultado foi que a torre que seria construída para que todo mundo "morasse" junto, acabou ficando somente na vontade.
Muitos podem considerar a existência desta torre uma lenda que nunca foi comprovada cientificamente. Mas acredite, assim como a "lenda do dilúvio" acabou se transformando em um fato verdadeiro, a famosa Torre de Babel, acaba de ser promovida a fato histórico!
Uma pedra datada do século 6 a.C foi examinada pelo Dr. Andrew George da Universidade de Londres e segundo ele, a imagem desenhada nela (uma torre de degraus) representa uma forte prova de que a narrativa Bíblica é real.
Próximo à figura desenhada na pedra, há uma inscrição que a identifica como “zigurate ou templo-torre da cidade de Babilônia”. No tablete de pedra está registrado também toda a construção da megaestrutura que contou com o esforço de todos os habitantes da região que se estende do Mediterrâneo ao Golfo Pérsico. .F
Com informações smithsonian