Além do ar, mar, terra e ciberespaço, Almirante americano defende presença militar também no espaço.
Chegamos à era das guerras no espaço? Ainda não, mas já existem especialistas que estão com os olhos pregados no futuro. Uma dessas pessoas é o Vice Almirante Charles A. Richard (da marinha americana. Talvez daqui a uns duzentos anos um almirante da marinha do Brasil também tenha a mesma idéia) que acha necessária a criação de um plano de estratégia "de preparação sem provocação" para garantir a segurança no espaço.
O alto oficial da marinha americana compara o desenvolvimento deste plano de segurança com o programa de mísseis nucleares. Assim, alcançar a supremacia espacial significa dissuasão estratégica e não possíveis ataques.
"Para mim a melhor maneira de evitar a guerra é estar preparado para ela, e nos teremos a certeza de que todos saberão que estaremos preparados para lutar e ganhar guerras em todos os domínios, incluindo aí o espaço" disso o Almirante.
O Almirante continuou sua defesa da conquista militar do espaço, dizendo que este domínio não é mais neutro e que os avanços tecnológicos do mundo atual aumentaram a possibilidade de conquista do espaço e até de mundos além do nosso e isso torna necessário um programa de segurança."Nosso objetivo, em última instância, é promover o acesso seguro ao espaço para que possa ser explorado para as gerações vindouras", explicou Richard. .F
Com informações Futurism