Anonymous diz que a NASA irá anunciar que está perto de encontrar vida fora da Terra
Não fique tão animado com essa possibilidade de outro mundo! Essa notícia está circulando na imprensa como se a comunidade de hackers tivesse afirmando literalmente que a Agência espacial americana iria confirmar a existência de seres vivos fora do nosso planeta. O último anúncio do Anonymous de fato fala da última descoberta do telescópio espacial Kepler a respeito dos 219 candidatos a planetas, dez dos quais com o tamanho da Terra; os hackers também mencionaram as declarações de Thomas Zurbuchen, administrador associado da direção da missão científica da NASA em abril:
"Tendo em conta todas as diferentes atividades e missões que procuram especificamente evidências de vida extraterrestre, estamos à beira de fazer uma das descobertas mais profundas, sem precedentes, na história"
Tirada de seu contexto original, essa declaração de Zurbuchen é uma pré afirmação de que existe mesmo vida fora da Terra. Porém ele, realmente, está falando na sua declaração (na integra) é do avanço tecnológico que houve nos últimos anos em relação à procura de vida extraterrestre.
O Telescópio espacial Kepler foi lançado em 2009 e está a procura de um ligeiro escurecimento nas estrelas distantes. Essa diminuição no brilho das estrelas por alguns momentos representa um planeta orbitando em frente delas. O Kepler foi bastante bem sucedido, já que descobriu 4.000 candidatos a planeta fora do Sistema Solar; desses somente 30 poderiam ser iguais a Terra, pois estão em zonas habitáveis de suas estrelas ou seja, eles não estão tão longe de seus sóis a tal ponto de congelarem e não estão tão perto para serem extremamente quentes.
No início do ano a NASA anunciou a descoberta de um sistema solar irmão do nosso, O TRAPPIST-1. Nele existem 39 planetas potencialmente terrestres (que podem ser iguais à Terra) a cerca de 39 anos-luz de nós.
"O sistema TRAPPIST-1 está apenas a 39 anos-luz de distância e sua descoberta nos diz que há um monte de material de fabricação de planeta no canto do sistema solar, indicando que encontrar planetas parecidos com a Terra pode estar mais perto de nós do que originalmente pensamos. O estudo futuro desses sistemas planetários poderia revelar condições adequadas para a vida ". Eis o que disse Zurbuchen e que criou alvoroço na imprensa. Mesmo que o administrador associado de direção de missão científica da NASA afirmasse que os planetas de TRAPPIST-1 eram habitáveis e assim poderiam abrigar vida, já existem outras equipes de cientistas que contradizem totalmente essa suposição.
Quando o Telescópio Espacial James Webb for lançado, no próximo ano, haverá a possibilidade de detecção de impressões químicas de água, metano, oxigênio e ozônio na atmosfera dos exoplanetas.
O Anonymous está certo de uma maneira - A NASA está mais próxima do que nunca para ter as ferramentas para encontrar evidências de vida alienígena ... mas, isso não significa que existam evidências, ou mesmo que a encontraremos daqui a 100 anos. .F
Com informações Science Alert