Para Hawking a única maneira de prolongar a existência da humanidade é encontrar uma nova casa, em outro planeta.
Ontem (20) no Festival de Starmus em Trondheim na Noruega o renomado físico teórico Stephen Hawking reforçou seu pessimismo em relação à humanidade e defendeu a colonização de outros planetas.
Para Hawking, uma base lunar como o primeiro passo para uma viagem à Marte e logo em seguida o envio de uma missão ao planeta vermelho são dois objetivos que devem ser conseguidos nos próximos 30 anos. "É hora de explorarmos outros sistemas solares. Espalhar a raça humana pode ser a única coisa capaz de nos salvar de nós mesmos. Estou convencido de que os humanos precisam deixar a Terra!" disse o físico. Ao que parece Hawking acredita que os seres humanos estão se multiplicando desordenadamente e ocupando todos os espaços; isto gera problemas gravíssimos tanto para a Terra que não dispõe de recursos ilimitados, quanto para a própria humanidade que está mais do que nunca envolvida em questões políticas e ideológicas (o avanço do Islamismo, o Comunismo e o Narcotráfico são exemplos) se matando e espalhando o ódio e a intolerância para todos os quadrantes da Terra; se no passado guerras sangrentas ocorreram (o narcotráfico é uma exceção) pelos mesmos motivos existentes hoje, nunca a tecnologia militar e de informação estiveram tão avançadas; ou seja, o que temos na atualidade são os ingredientes perfeitos para tornar o mundo um inferno em menos de 100 anos. É por isso que, segundo Hawking, a humanidade precisa buscar outros endereços antes que tudo vá pelos ares. É claro que essa opinião do físico é somente uma opinião!
Não apenas a NASA, mas também as agências espaciais europeias e a chinesa já estão programando alcançar a Lua até 2020. A corrida espacial que começou nos tempos da guerra fria e parou abruptamente está apenas re-começando. .F
Com informações Science Alert
Focou??? Fúlvio Garcia
Veja Também: