Se tudo der certo, em 5 anos será possível comercializar salsichas e almondegas sintéticas.
Cientistas norte americanos informaram à revista Science nesta quinta-feira (16), que conseguiram desenvolver carnes de frango e de pato a partir de células obtidas por meio de biotecnologia. Quem financiou as pesquisas para o desenvolvimento do produto foi a Memphis Meats que tem o projeto de vender "carnes limpas".
A Memphis Meats não está sozinha no mercado; existem outras empresas que apostam na biotecnologia e já comercializam produtos animais obtidos por biotecnologia.
Em 2013 houve a tentativa de criar a carne de hambúrguer, mas ao que parece o sabor não caiu no gosto do público. Além de ter aprovação do consumidor, a idéia de usar carnes sintéticas possui outro obstáculo nos EUA, que é não haver ainda uma legislação específica para o tema. Com o tempo e os novos avanços dentro da área de alimentos sintéticos, será necessário a criação de agências reguladoras no novo campo científico.
Alguns consumidores convidados para experimentar a carne sintética de frango garantiram: "O frango tem gosto de frango!" .F
Focou??? Fúlvio Garcia
Veja Também: