Acreditem! Estudo afirma que exercícios de alta intensidade, supervisionados, podem ser benéficos para pessoas que já ultrapassaram os 65 anos.
Todos sabem que a prática de exercícios físicos regularmente é saudável e até mesmo necessária; porém pesquisadores da Mayo Clinic nos EUA realizaram um estudo com o intuito de desenvolver uma série de treinamentos e também terapias para serem aplicados em pessoas com idades pré definidas; durante esse estudo, foram monitoradas todas as mudanças moleculares e metabólicas. No resultado, descobriram que treinos de alta intensidade melhoram não somente a massa magra e a produção de insulina, como também a função mitocondrial nos músculos esqueléticos.
Além do benefício do aumento da função mitocondrial, houve também aumento da proteína muscular que ocasionou tanto o aumento do músculo como de suas funções energéticas; mas não é somente isso: exercícios de alta intensidade ajudam a formação de novas proteínas que proporcionam a reversão do envelhecimento.
Quer ficar novinho (ou novinha)? Faça exercício de alta intensidade! .F