O modelo atual de física é incapaz de explicar a existência de matéria escura ou a assimetria de matéria e antimatéria no universo.
Em experimentos realizados no LHCb (Large Hadron Collider beauty experiment) - um dos dectetores de partículas em funcionamento instalados no Grande Colisor de Hádrons (LHC), uma equipe internacional de cientistas da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), encontrou indícios da possível existência de uma nova partícula desconhecida até agora que pode questionar a física atual e que faria vislumbrar uma nova física.
Segundo especialistas que participaram do experimento, o resultado revelou diferenças em relação ao Modelo Padrão. Isso quer dizer que é possível surgir daí uma Nova Física. Estudos prévios já indicavam que isso poderia aparecer no horizonte da Física no futuro; porém é importante ter em mente que esse resultado pode ser uma oscilação estatística, afirmam os cientistas. Mas o que realmente ocorreu para que os pesquisadores ficassem alarmados com a possibilidade de uma "Nova Física"?
Os cientistas do CERN observaram desintegrações raras nos mésons que criaram além de uma partícula spin-1, dois múons que são partículas fundamentais em massa pertencentes à segunda geração de léptons. Ou seja, existe a possibilidade que partículas hipotéticas como um Z' ou então um leptoquark possam existir; se isto se confirmar, teremos uma Nova Física. Agora os cientistas estão trabalhando para encontrarem mais discrepâncias em relação à Física tradicional. .F
Com informações EFE
Focou??? Fúlvio Garcia
Veja Também: