A EHang apresentou seu modelo na feira eletrônica de consumo CES de Las Vegas em 2016.
Ao que parece Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos será uma das primeiras cidades "inteligentes" do mundo, com grande automação nos transportes, tendo táxis voadores transitando pela cidade. Esses táxis serão drones capazes de levar um passageiro e sua mala no seu interior; porém os dois terão que pesar juntos até 117kg; quem estiver acima do peso vai continuar andando de táxi convencional.
O fabricante que proporcionará este milagre tecnológico é a chinesa EHang, uma companhia chinesa criada a três anos e especializada na fabricação de drones recreativos e profissionais que não perdeu tempo em se lançar no projeto audacioso de utilizar seus drones na mobilidade urbana; a empresa pretende exportar seu primeiro modelo: o EHang 184. A princípio, será equipado com uma bateria de meia hora de autonomia.
Ao entrar no veículo, o passageiro escolherá o destino e o veículo voador será pilotado a partir de um centro de controle; para uma maior segurança a comunicação entre o veículo e o centro de controle será encriptada; além disso os veículos estão programados para pousarem em áreas seguras, caso haja algum problema técnico. Os sistemas de segurança ajudam muito na venda de um projeto como este! .F
Focou??? Fúlvio Garcia
Veja Também: