segunda-feira, 10 de julho de 2017

Em breve teremos acesso à realidade aumentada e realidade virtual.

Não precisaremos fazer login, nem digitar em teclados e não precisaremos de telas para ver o conteúdo.


Qual a tecnologia dos últimos tempos teve um grande impacto na vida das pessoas? Sem dúvida alguma, a internet. A maioria das coisas que se faz no cotidiano dos dias atuais só é possível graças ao auxílio da rede mundial e pode ter certeza que continuará sendo, mesmo que daqui a algum tempo uma nova tecnologia surja e cause novamente grande impacto na sociedade. Para Frank Azor um dos fundadores da Alienware, uma nova tecnologia irá se juntar à internet no quesito de indispensabilidade: a realidade aumentada e junto com ela, a realidade virtual. Azor acredita que daqui a uns 10 anos tanto uma como a outra serão tão comuns como os smarthphones.
As novas tecnologias permitirão tirar fotos sem precisar de outros dispositivos, desenhar virtualmente em qualquer lugar e ver as atividades das outras pessoas nas redes sociais sem precisar acessar o seu perfil, tudo isso por meio de uma tela (virtual) que flutua na sua frente. Ou seja, vai ser o fim da tela do computador e da televisão.
Os principais obstáculos que impedem que essa tecnologia seja popularizada rapidamente é o custo do hardware e a escassez de conteúdo.
"Até o momento, muito do conteúdo que se lançou foram experimentos destinados a ver como o público reage. Não é suficiente para que os usuários gastem centenas de dólares para comprar algumas lentes", disse. .F
Com informações EFE
Focou??? Fúlvio Garcia