sábado, 14 de janeiro de 2017

Finalmente a cura da cegueira.

O principal obstáculo a superar é fazer com que as células sobrevivam no corpo humano tempo suficiente para que funcionem.

Esta pode ser uma das maiores descobertas do século! Nunca a medicina chegou tão próximo da cura da cegueira como agora. Os cientistas do Buck Institute, nos EUA, podem ter encontrado uma forma de restabelecer a visão de pessoas completamente cegas. O método consiste em transplantar fotorreceptores usando células-tronco humanas; as pesquisas estão bem adiantadas e já chegaram na fase de testes onde foi experimentado esses fotorreceptores em ratos portadores de cegueira congênita, tendo um resultado positivo.



Foram usados fotorreceptores derivados de células estaminais embrionárias humanas vivas. Depois de medir a resposta das cobaias à luz e aos centros de resposta visual de seus cérebros (para verificar se os sinais do olho estavam atingindo as áreas cerebrais apropriadas), os pesquisadores observaram que os ratos podiam ver novamente.
“Isso se transformou em uma bela história de restauração, a longo prazo, da visão em ratos completamente cegos”, diz um dos pesquisadores. “Nós mostramos que esses ratos agora podem perceber a luz mesmo 9 meses após a injeção dessas células”.
Os pesquisadores pretendem agora inibir a rejeição celular, para que no futuro o resultado possa ser totalmente validado e os fotorreceptores de células tronco sejam usados em humanos. .F


Focou??? Fúlvio Garcia


Veja Também:

Transplante de pênis, realizado nos EUA, é o segundo com sucesso no mundo.