quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fedor, o humanoide russo.

Apesar o vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin, insistir que o robô não é um Exterminador, potencialidade militar ele tem!


Quem não ficaria surpreso em ver um robô humanoide andando por aí e realizando tarefas que só os humanos são capazes de fazer? Pois bem, o que pode parecer uma coisa apenas vista em filmes de ficção científica como Prometheus ou melhor ainda, O Exterminador do Futuro, está rapidamente se tornando possível. 
Com o desenvolvimento tecnológico se tornando cada vez maior, a eletrônica e a inteligência artificial conseguiram por meio do SAR-400, SAR-4001 (russos), dos Robonaut norte americanos, Robonaut 2 (alemão), do Xiaotian (Chinês) e brevemente do  Valkyrie (desenvolvido pela NASA), demonstrar que a criação de robôs quase iguais aos que vemos nos filmes não é uma coisa muito distante da realidade. 
A poucos dias saiu um vídeo, na internet, mostrando a plataforma de robôs Fedor segurando pistolas e dando tiros com as duas mãos; acredite, os tiros acertaram os alvos na mosca! 
Embora o vice primeiro ministro russo insista que o robô humanoide está sendo desenvolvido para atuar em resgates, na condução de carros e outras habilidades mais, quem viu o vídeo e já assistiu os filmes da franquia "O Exterminador do futuro", não pôde deixar de traçar um paralelo e ter um certo receio de que um dia a vida imite a sétima arte. 
Apesar de todos ficarem admirados com a habilidade do Fedor em dar tiros, Rogozin prevê no horizonte de funções no qual o humanoide será aplicado, ambientes que são considerados muito perigosos para os seres humanos e também, em 2021, talvez ele seja enviado para trabalhar na Estação Espacial Internacional. Potencial certamente ele tem! .F
Com informações Digital trends
Focou??? Fúlvio Garcia

Veja Também: