quinta-feira, 27 de abril de 2017

A Uber apresenta seu projeto do carro voador.

O  Uber Elevate, vai fazer seu primeiro vôo durante a Feira Mundial de 2020, que  reúne as últimas novidades de tecnologia e design do mundo todo.

Segundo a Uber o seu carro voador vai ganhar os céus daqui a pouco mais de 2 anos na Feira Mundial de 2020. O conceito chama-se Uber elevate e vem com tudo o que já foi pensado, até agora, para que o carro voador ganhe espaço no dia a dia do futuro, incluindo aí, é claro, a decolagem e o pouso vertical (VTOL). Junto com a nova e promissora tecnologia que já demonstrou ser uma realidade inevitável (no mínimo daqui a duas décadas) uma série de modificações estruturais na infraestrutura das cidades virão juntas, a começar pelos prédios do futuro, no que concerne a garagens e helipontos que servirão logicamente para paradas verticais. Além disso, já existem planos da Associação Nacional de Controle de Tráfego Aéreo dos EUA juntamente com a NASA para desenvolver um sistema de tráfego aéreo que coordenaria os "carros voadores" nas vias aéreas de forma segura e eficiente. As mudanças estruturais nas grandes metrópoles do mundo que receberem os carros voadores não se resumirão apenas aos edifícios com helipontos; as ruas, estradas e pontes certamente serão coisas do passado; pelo menos a forma de usá-las será totalmente modificada.
“Assim como arranha-céus permitiram que cidades aproveitassem espaços limitados de forma mais eficaz, o transporte urbano por ar vai aproveitar as três dimensões do espaço aéreo para aliviar o congestionamento no solo”
O carro voador da Uber é fruto do trabalho conjunto de empresas aéreas que desenvolvem seus próprios projetos aeronáuticos convencionais, como a famosa Bell Helicopter, a Aurora Flight Sciences, Mooney Airplane Company, Pipistrel Aircraft e também, ora vejam, a Embraer.
Tal como seus rivais, o Elevate será elétrico, e desenvolverá uma velocidade próxima aos 300 km/h. .F
Com informações Business insider
Focou??? Fúlvio Garcia

Veja Também:

Se depender de uma start up holandesa, o carro voador decolará próximo ano.