terça-feira, 4 de abril de 2017

A roupa voadora já existe.

Será o futuro da aviação? Com motores a jato miniaturizados e um exoesqueleto personalizado, o Daedalus promete fazer qualquer um voar igual ao Homem de Ferro.


Dédalo na mitologia grega é um artista universal, simultaneamente arquiteto, escultor e inventor de recursos mecânicos. Na atualidade ele da nome também ao projeto da startup de tecnologia britânica, Gravity, liderada por Richard Browning. 
O projeto "Daedalus" consiste num conjunto de motores a jato compactos (seis ao todo) colocados nos braços e nas costas. O próprio Browning é o piloto de testes. Os comandos do Daedalus são simples e estão nas mãos. A direção é dada pela posição dos braços, já que em cada um estão acopladas 2 mini turbinas. As informações sobre o combustível são enviadas por Wi-Fi podendo serem lidas em displays dispostos na cintura do usuário.  
A idéia da empresa é que o projeto seja aperfeiçoado e então produzido em massa. Quem tiver 250 mil dólares sobrando poderá comprar e experimentar a sensação de pairar. Ao que parece, voar tal como o homem de ferro, ainda não é possível. Nada que mais alguns anos de aperfeiçoamento não resolva. .F
Com informações Futurism
Focou??? Fúlvio Garcia

Veja Também: