quinta-feira, 9 de março de 2017

O HD atômico já existe

A IBM diz que será possível armazenar 35 milhões de músicas) em um disco do tamanho de um cartão de crédito por meio desta nova tecnologia.
Os pesquisadores da IBM conseguiram dar, não mais um passo e sim um salto adiante em direção ao aumento do armazenamento de dados. Por essa, nem Gordon E. Moore esperava.
Nos hard drives atuais, um bit é armazenado em 100 mil átomos. Segundo o anúncio feito ontem, os pesquisadores da IBM conseguiram armazenar o bit em apenas um átomo; ou seja, a partir de agora considere uma enorme diminuição e simplificação nos aparelhos conhecidos e a invenção de novidades que não podem ser criadas com a tecnologia atual.
A gravação neste novo sistema de armazenagem é feito com uma agulha microscópica que transmite uma corrente que muda a posição do átomo. A leitura ocorre com a medição da corrente magnética que passa por cada átomo.
A nova tecnologia ainda precisa ser aprimorada, já que ainda necessita para a sua utilização, no vácuo, de um microscópio eletrônico resfriado com hidrogênio líquido. A promessa é que em breve tenhamos a diminuição e o barateamento de todos os dispositivos eletrônicos, inclusive dos aparelhos que você usará para ler Super Notícias como esta! .F
Focou??? Fúlvio Garcia

Veja Também: