quarta-feira, 1 de março de 2017

Em 2018 a Lua receberá a visita de 2 terráqueos.

 Esta poderá ser a primeira missão tripulada para a Lua, em 45 anos.
Já fazem 45 anos que a Lua não recebe visitas; muitos garantem que isto se deve a uma raça de alienígenas nem um pouco dados a amizade que estão colonizando o satélite natural da Terra. Deixando de lado essas bobagens, o motivo pelo qual o homem não foi mais lá é que, pelo menos, atualmente não é preciso; existem outras missões mais importantes a serem enviadas, como por exemplo à Marte. Como uma missão espacial é muito cara, todos os esforços financeiros são direcionados para o que é mais importante no momento. Ou seja, ao que tudo indica o homem não pisará novamente a superfície lunar tão cedo; a menos que a iniciativa privada resolva promover suas próprias missões. É exatamente isso que a Space X promete!
Será uma missão particular com dois tripulantes que apesar de terem muito dinheiro para gastar, não são famosos, garante Elon Musk o CEO da companhia Space X. A cápsula espacial será levada ao espaço pelo, "novato," foguete Falcon Heavy  que apesar de ainda não ter sido testado, é uma das apostas tecnológicas da empresa.
Ao chegar ao espaço a nave irá voar uma semana em volta da Lua; não haverá pouso na superfície lunar, siplesmente pelo fato de  tornar  a viagem muito mais complexa e muito mais cara; quem pensou nos tais alienígenas selvagens que odeiam amizades, perdeu tempo e se enganou feio! A espaçonave tripulada viajará de 482  a 643 mil Km no espaço; essa distância é maior do que qualquer outra que já foi feita; para se ter uma idéia, a Apollo 11 (missão que levou o homem à Lua em  1969) foi até 400 mil Km. Quem quiser se candidatar às próximas missões turísticas ao nosso satélite natural, terá que desembolsar mais ou menos uns 71 milhões de dólares.   .F

Focou??? Fúlvio Garcia

Veja Também: