sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Tecnologia - O iPhone 7 e o fim dos conectores tradicionais


A Apple eliminou os conectores de fones de ouvido do seu último lançamento, o iPhone 7 e tudo indica que os próximos modelos também virão sem o tradicional "jack" utilizado em todos os tocadores de música, não apenas para conectar fones de ouvido, como também qualquer outro tipo de cabo.
“O conector de áudio tem mais de 100 anos de idade”, disse o vice-presidente Greg Joswiak. “Ele teve sua última grande inovação há cerca de 50 anos. Sabe o que foi? Ele se tornou menor. Ele ficou intocado desde então. É um dinossauro. É hora de seguir em frente.”

Se você  comprar um iPhone7, terá duas opções se desejar ouvir música: ou conecta os fones na saída "lightining" ou desembolsa mais US$ 150 (R$ 500) e compra o AirPods que é um fone wireless que se comunica com o aparelho via bluetooth.

 “Em um mundo de conectividade móvel e celular, o único vestígio com fios é este cabo pendurado ao celular nos ouvidos das pessoas – por quê?” (Dan Riccio, vice presidente sênior para engenharia de hardware da Apple)


A decisão de aposentar o velho jack causou polêmica entre os usuários. De um lado, os defensores que estão abertos às novidades, e do outro, os insatisfeitos em substituir uma tecnologia que ainda funciona muito bem e que uma vez superada, irá formar um lixo tecnológico desnecessário. Os defensores da nova tecnologia sustentam que a nova tecnologia poderá tornar os aparelhos mais finos, além de a prova d'água.

Focou ???

Fúlvio Garcia