sábado, 20 de agosto de 2016

Olimpíadas - Tiro com arco


Quem nunca ouviu falar no lendário Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres? Esta figura heróica e carismática tinha como principal característica uma incrível pontaria no tiro com arco. Nos tempos do Robin, as armas de fogo não existiam e quem fosse obrigado a ir para o campo de batalha, precisava manobrar bem uma espada e além disso, saber atirar com o arco e flexa.  A invenção é mais antiga do que a lenda inglesa; nos tempos do império romano a arma já existia e era bastante temida, basta observar a manobra "tartaruga" que os legionários faziam quando a chuva de flechas inimigas começava.
Legionários romanos em formação tartaruga

Com o desenvolvimento da tecnologia militar, o arco e flecha se tornaram obsoletos; porém a arma continuou sendo utilizada nos clubes esportivos. Nos EUA e Inglaterra foram  organizados vários  eventos competitivos nos finais do sec. XIX; em 1900 o Tiro com arco entrou para as olimpíadas

Foque no vídeo abaixo e saiba tudo sobre as regras:



Acertando na mosca:

É possível uma pontaria tão perfeita, mas tão perfeita que acertaria uma flecha que já teria alcançado o centro do alvo? Sim, não apenas é possível como isso já aconteceu. O nome desta jogada genial é Robin Hood (olha ele aí outra vez) e você que é inteligente e que está focando esta super notícia já deve saber o porquê do nome desta jogada, não é mesmo?

Focou ???

Fúlvio Garcia